A maior pesquisa jurídica do Brasil analisa o comportamento e destaques dos advogados atuantes em escritórios de advocacia.
Com o sucesso da iniciativa, que concedeu ao Censo espaço em veículos como o Estadão, chegamos na 6ª edição, focando, além de comportamento e rotina, em previsões e desafios para o ano de 2023 para os profissionais jurídicos.
Desta vez, em parceria com a Cálculo Jurídico, um software de cálculo que promove a justiça através dos cálculos, entrevistamos mais de 1.000 profissionais, que responderam cerca de 40 questões.
A respeito dos temas que terão maior destaque no mundo jurídico em 2023, a maioria dos entrevistados (52%) aponta o Marketing Jurídico como o principal.
Dos indivíduos que participaram da pesquisa, 37% identificou-se como do gênero masculino e 63% como do gênero feminino.
No que se refere à estruturação da equipe no escritório de advocacia, constatou-se que 42,92% dos respondentes possui uma equipe composta por até 5 profissionais.
Quase metade (45%) dos escritórios não utiliza metodologia ágil, enquanto 35% desconhece o termo e 12% pretendem aplicar.